Cinema | Com FCMS | 21/11/2019 16h35

MIS exibe curtas inscritos no 1º Festival de Cinema da Reme

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta sexta-feira, 22 de novembro, os 30 curtas inscritos no 1º Festival de Cinema da Rede Municipal de ensino. As exibições acontecem das 10 às 11h30 e das 15h30 às 17 horas, é aberta ao público e com entrada franca.

O Festival é realizado em parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e Museu da Imagem e do Som, e a Secretaria Municipal de Educação, da Divisão de Tecnologia Educacional e do Projeto Diálogos em Educomunicação Rádio na Escola.

O Festival recebeu as inscrições em setembro, e para sua realização, foi feita, no Museu da Imagem e do Som, uma formação na área de cinema para professores da Reme inseridos no projeto de Educomunicação. Nestes encontros, foi repassado para os docentes participantes todo o processo de produção cinematográfica, desde a elaboração do roteiro, captação de imagens e edição, pós-produção.

A exibição dos curtas inscritos busca dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos alunos e professores das escolas públicas de Camp Grande que foram inscritos para concorrer no Festival. A seleção dos dez melhores será feita por um corpo de jurados e a premiação será realizada no dia 25 de novembro, às 13h30, no Teatro Glauce Rocha. Os vencedores receberão o Troféu de mesmo nome do teatro.

“O MIS, como parceiro do projeto, está muito feliz com a quantidade de inscritos e já considera a primeira edição um sucesso. As obras são diversas em estilo e linguagem e com participação efetiva dos estudantes. Nesse sentido, o Museu cumpre sua missão de fomentar e difundir a sétima arte no Estado de Mato Grosso do Sul”, diz a coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro.

Confira aqui os 30 curtas que serão exibidos no MIS.

Serviço: O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS