Cinema | Com Ufgd | 22/05/2019 15h22

“Jogador nº 1” encerra o Maio Geek do Cineclube UFGD

Compartilhe:

O Cineclube UFGD encerra o Maio Geek com a exibição do filme “Jogador nº 1”, dirigido por Steven Spielberg e lançado ano passado. Em consenso, críticos afirmam que o filme possui a nostalgia que marcou os filmes dos anos de 1980 e 1990 que consagraram Spielberg, podendo ser o novo clássico do currículo do diretor.

A sessão do Cineclube UFGD é aberta ao público e será às 17h de sábado (25), no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, entrada pela Rua Gustavo Pavel).

“Jogador nº 1” é um filme de ação, aventura e ficção científica, baseado no romance de 2011 de mesmo nome escrito por Ernest Cline. Num futuro distópico, em 2045, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

O Maio Geek já exibiu “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977) e “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (2005). A temática do mês foi em homenagem ao ator Peter Mayhew, que interpretou o gigantesco Chewbacca em cinco filmes da franquia Star Wars e faleceu no último dia 30 de abril, com 74 anos. Outra referência de Star Wars para o Maio Geek é o lançamento do primeiro filme, em 25 de maio de 1977, data celebrada pelos fãs como Dia do Orgulho Nerd, baseado na conexão e laços de Star Wars com O Guia do Mochileiro das Galáxias (Dia da Toalha) e Discworld (Glorioso 25 de Maio).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS