Cinema | Da redação | 25/08/2018 07h00

Jack Nicholson protagoniza filme que encerrará o mês no Cineclube UFGD

Compartilhe:

Encerrando a programação do mês do cachorro louco, o projeto de extensão Cineclube UFGD apresentará o filme de terror Lobo (Mike Nichols, 1994), às 17h deste sábado (25), no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O filme é estrelado por Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer e venceu o Saturn Award como melhor roteiro. Conta a história do editor de revista Will Randall (Jack Nicholson) que foi despedido de seu emprego, ficando com o cargo o seu jovem protegido Stewart Swinton, que lhe traiu. Além de atingir Randall no trabalho, Swinton também havia tido um caso com a esposa dele. Mais tarde, dirigindo seu carro à noite, o completamente abalado Randall acaba passando por um estranho incidente, quando é mordido por um lobo. Ele não sabe a razão, mas depois disso ele começa a se sentir rejuvenescido, revitalizado e mais agressivo. Resolve então lutar para ter seu emprego de volta e quando consegue, se desforra de Swinton, despedindo-o. Mas suas mudanças não param por aí, e Randall percebe para seu horror que está se transformando num lobo. Ele acaba se envolvendo com a filha de seu patrão, a bonita Laura, que descobre o que se passa com ele e tenta ajudá-lo. Ao mesmo tempo, Swinton busca vingança e não deixará o casal em paz.

Jack Nicholson é ator, cineasta, produtor de cinema e roteirista norte-americano. Foi indicado ao Globo de Ouro sete vezes e ao Oscar doze vezes, sendo que ganhou o Oscar de melhor ator por duas: pelos filmes One Flew Over The Cuckoo's Nest (Um estranho no ninho) de 1975, e As Good As It Gets (Melhor é impossível) de 1997. É um dos dois únicos atores que foi nomeado para um Oscar pela sua atuação em cada década desde os anos 1960 a 2000 (o outro é Michael Caine).

A sessão é aberta ao público e todos os sábados de agosto foram com filmes sobre lobisomens: “Um Lobisomem Americano em Londres” (dia 11) e “O Coronel e o Lobisomem” (18).

CINECLUBE
O Cineclube UFGD foi criado no início de 2009 por um grupo de servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em desenvolver o movimento cineclubista na Universidade. Atuando em Dourados (MS) desde então, o Cineclube faz exibições gratuitas e abertas ao público de filmes nacionais e internacionais todos os sábados à tarde, no cineauditório da Unidade 1.

CONTATOS
cineclube@ufgd.edu.br
https://cineufgd.wordpress.com/
www.facebook.com/cineclubeufgd/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS