Cinema | Da redação | 05/09/2017 14h30

Imigração é o tema do Cine Sesc em setembro; nesta semana assista Hipócrates

Compartilhe:

A seleção de filmes para o Cine Sesc neste mês de setembro leva um tema que ainda suscita espanto e necessidade debate: a imigração. Nesta semana, o título selecionado é a comédia dramática Hipócrates, produzida na França e dirigida por Thomas Lilti. A classificação indicativa é 12 anos.

No Sesc Morada dos Baís a exibição é nesta terça-feira, 05, ás 19 horas. No Sesc Corumbá são duas sessões, uma na quinta-feira, 07, às 19h30 e outra no sábado, 09, às 15 horas. As exibições são gratuitas.

Sinopse – Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente regular, apelidado de Tsunami (Thierry Levaret). Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu. Devastado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. Esta situação atinge em cheio a autoconfiança de Benjamin, especialmente quando precisa lidar com outro residente, Abdel (Reda Kaleb), que veio de outro país e mora em um alojamento no próprio hospital.

Cine Sesc – Ao longo deste mês o Cine Sesc traz filmes que abordam diversos aspectos do processo migratório e seus desdobramentos. “Fizemos um recorte bastante abrangente tanto geograficamente quanto em possibilidades temáticas de debate para discutirmos esse tema infelizmente ainda tão contemporâneo e problemático”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS