Cinema | Da redação | 05/05/2017 10h25

Grupo InterArtes exibe filmes de Hitchcock durante o mês

Compartilhe:

As sessões do grupo InterArtes, em parceria com o Cineclube UFGD, que acontecem na Unidade 2, voltaram com tudo. Durante todo o mês de maio, a comunidade acadêmica poderá acompanhar a exibição de quatro clássicos do diretor britânico Alfred Hitchcock.

As exibições, que são gratuitas e abertas a todos os interessados, acontecem todas as quintas-feiras, às 16h30, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE). Após cada sessão, haverá debate mediado pelo professor doutor Gregório F. Dantas, do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras da UFGD.

Confira, abaixo, a programação completa:

11 de maio
Filme: Pacto Sinistro ‧ 1951
Gênero: Policial / Drama, 1h43’

18 de maio
Filme: Um corpo que cai ‧ 1958
Gênero:Drama / Thriller, 2h09’

25 de maio
Filme: Psicose ‧ 1960
Slasher / Thriller, 1h49'

Grupo de Estudos InterArtes
Criado em 07 de abril de 2014, o InterArtes busca estabelecer institucionalmente pesquisas acerca da relação entre a Literatura e demais artes. Sob coordenação do professor doutor Paulo Custódio de Oliveira, o grupo de estudos está ligado ao projeto de pesquisa “O diálogo contemporâneo da Literatura com outras mídias”, que é desenvolvido junto à Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade desde 2010, e à disciplina “Literatura e outras Artes”, do Mestrado em Letras.

Saiba mais: Blog InterArtesUFGD / Facebook InterArtesUFGD.

Cineclube UFGD
Projeto de extensão criado em 2009 com o objetivo de democratizar o acesso e de promover a reflexão sobre cinema, especialmente sobre as produções brasileiras e latinas. As sessões são gratuitas e acontecem nas unidades 1 e 2 da UFGD.

Saiba mais: https://cineufgd.wordpress.com/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS