Cinema | Da redação | 24/05/2017 09h35

​Grupo InterArtes encerra o mês de Hitchcock com Psicose

Compartilhe:

O Grupo InterArtes, em parceria com o Cineclube UFGD, encerra nesta quinta-feira (25) a programação especial de maio, com exibição de quatro clássicos do diretor britânico Alfred Hitchcock. O filme Psicose (1960) será apresentado e debatido às 16h30, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE).

De acordo com a sinopse, Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

As exibições, que são gratuitas e abertas a todos os interessados. O debate será mediado pelo professor doutor Gregório F. Dantas, do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras da UFGD.

Desde o início do mês já foram exibidas as obras Interlúdio (dia 04 de maio), Pacto Sinistro (dia 11) e Um corpo que cai (dia 18).

Grupo de Estudos InterArtes
Criado em 07 de abril de 2014, o InterArtes busca estabelecer institucionalmente pesquisas acerca da relação entre a Literatura e demais artes. Sob coordenação do professor doutor Paulo Custódio de Oliveira, o grupo de estudos está ligado ao projeto de pesquisa “O diálogo contemporâneo da Literatura com outras mídias”, que é desenvolvido junto à Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade desde 2010, e à disciplina “Literatura e outras Artes”, do Mestrado em Letras.

Saiba mais: Blog InterArtesUFGD / Facebook InterArtesUFGD.

Cineclube UFGD
Projeto de extensão criado em 2009 com o objetivo de democratizar o acesso e de promover a reflexão sobre cinema, especialmente sobre as produções brasileiras e latinas. As sessões são gratuitas e acontecem nas unidades 1 e 2 da UFGD.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS