Cinema | Lado B | 02/08/2018 10h22

Filme de MS está entre os sete finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Compartilhe:

O curta-metragem "De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" produzido em Mato Grosso do Sul é um dos sete finalistas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. Com direção e roteiro de Nathália Tereza, a obra concorre ao título de melhor curta-metragem de ficção.

O filme narra a história de Luana e Wagner que recebem uma carta do pai, após anos de abandono. Wagner acredita que o pai pode ter mudado, mas Luana não. A partir desse conflito, o enredo chama a atenção para um drama bem comum no cotidiano, em que pais abandonam e mães criam sozinhas os filhos.

O filme já participou de festivais e mostras de cinema pelo País, recentemente foi premiado no Festival de Curtas de São Paulo - Kinoforum, levou prêmio de melhor direção no Festival Kinoarte de Cinema e os prêmio de melhor roteiro e melhor final no Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre.

O filme foi realizado em parceria entre Ponte Produções e a Cerrado's Filmes do realizador sul-mato-grossense Filipi Silveira com incentivo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) do Estado. Filipi teve produção indicada ao prêmio em 2013 com o curta-metragem "O Florista".

Nathália também já colocou cenários de Campo Grande em “A Outra Margem” (2015), curta que explora a relação entre cidade e personagem e pelo qual recebeu premiações em festivais de cinema de Vitória (ES), Recife (PE), Brasília e do Canal Curta!

Prêmio - A lista de finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro foi divulgada nesta terça-feira (31). "Bingo, o Rei das Manhãs", de Daniel Rezende, é o campeão de indicações com 15, seguido por "A Glória e a Graça", de Flávio Tambellini com 10 indicações e "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky com 10. Este ano, a disputa reúne 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorrem ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias.

A cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo País. A grande homenageada da noite será a atriz Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS