Cinema | Da redação | 07/06/2017 05h00

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Varilux de Cinema Francês ganha uma edição em Campo Grande. Entre os dias 8 e 21 de junho, a programação com 17 produções inéditas será exibida no Cinemark – Shopping Campo Grande. Oportunidade imperdível para os amantes da sétima arte, o festival apresentará produções que trazem grandes astros do cinema francês como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France.

Sucesso de público em 2016, mais de 156 mil pessoas foram aos cinemas prestigiar a produção cinematográfica francesa. Em sua primeira participação, Campo Grande bateu recordes. Assim como no ano passado, serão duas semanas de exibições e outras ações culturais como palestras e debates.

No Estado, a produção local do evento é feita pela Aliança Francesa, que conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Secretária de Cultura e Cidadania do Estado.

Neste ano, o festival terá 17 filmes. Entre eles, “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, com atuação elogiada de Marion Cotillard”; “Rock’n roll – Por trás da fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet, e “Frantz”, o mais recente filme de François Ozon, uma surpreendente adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês Pierre Niney (“Yves Saint Laurent”).

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969.

Produzido pela produtora carioca Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O festival também é apoiado pela Embaixada da França no Brasil e pelo Governo Federal.

SERVIÇO

Festival Varilux de Cinema Francês 2017

8 a 21 de junho – Cinemark Campo Grande

Avenida Afonso Pena, 4909 (Shopping Campo Grande)

Programação completa de Campo Grande:

http://variluxcinefrances.com/2017/cidade/campo-grande-ms/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS