Cinema | Com CG Notícias | 22/11/2019 08h44

Festival de cinema da Reme reúne 30 curtas

Compartilhe:

Com o objetivo de incentivar e revelar a produção artística e criativa dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) por meio da linguagem cinematográfica, será realizado, na próxima segunda-feira (25), a premiação do 1º Festival de Cinema da Rede Municipal de Ensino, que conta com 30 curtas que serão exibidos nesta sexta-feira (22), no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A premiação dos dez melhores acontecerá na segunda-feira, a partir das 13h30, no Teatro Glauce Rocha e os vencedores receberão o troféu que também leva o nome do teatro em homenagem a uma das atrizes mais importantes de Mato Grosso do Sul.

Nesta primeira edição do Festival a temática foi livre, assim como a classificação dos filmes. Cada escola pode submeter até dois curtas-metragens, com duração máxima de cinco minutos. Os jurados irão avaliar a originalidade, conteúdo, criatividade e as técnicas de imagem, som e edição utilizadas.

Para produzir os filmes, os professores da Reme receberam uma formação na área de cinema por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, parceira no evento com a Secretaria Municipal de Educação (Semed através do projeto de Educomunicação.

Durante a formação, os professores aprenderam sobre o processo de produção cinematográfica, roteiro, captação de imagens, edição e pós-produção.

A exibição das 30 produções acontecerá das 10 às 11h30 e das 15h30 às 17 horas desta sexta-feira (22) e é aberta ao público, com entrada franca. A proposta é divulgar os curtas produzidos pelos alunos.

O projeto Educomunicação contempla cerca de 30 escolas da Reme, mas o festival foi aberto a todas as escolas do município, já que várias unidades desenvolvem projetos na área de cinema.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS