Executivos de startups compartilham dicas de filmes nacionais

"/>
Cinema | Com Beatriz Garcia | 14/06/2021 11h06

Executivos de startups compartilham dicas de filmes nacionais

Compartilhe:

No dia 19 de junho é comemorado o dia do cinema brasileiro e a data reforça o incentivo e valorização das produções nacionais. Apesar de os filmes desenvolvidos no Brasil abordarem temas diversos, é possível enxergá-los sob outra perspectiva e adaptar suas reflexões para o ambiente corporativo. Por isso, com a intenção de celebrar a data, líderes de startups reúnem filmes que fizeram história ao redor do mundo e geram aprendizados importantes, que podem ser perfeitamente aplicados quando o assunto é liderança.

Confira:

• "Tropa de Elite"

Cristiano Soares, country manager da Deel, indica o filme "Tropa de Elite", dirigido por José Padilha. "Este é um filme que me marcou bastante, pois traz insights de um olhar estratégico e disciplina. Além disso, reforça a importância do trabalho em equipe, enquanto levanta pautas fundamentais para o País. Apesar de ter sido produzido em em 2007, o filme continua sendo muito atual", aponta o executivo.

• "Que horas ela volta?"

Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a, indica o filme nacional "Que horas ela volta?". Marcella destaca que a obra tem uma atuação brilhante de Regina Casé. "A obra escancara nossa cultura da servidão ao jogar com papéis hierárquicos e como devemos urgentemente rever a existência do quartinho da empregada, reclusa nos corredores da casa grande. Também como é necessário reconhecermos que a sociedade atual ainda é muito preconceituosa com estas profissionais, majoritariamente mulheres, que cuidam de casas e famílias e infelizmente ainda são tratadas com tanta diferença - fortalecendo a cultura impregnada no Brasil que é colonizadora e escravocrata", finaliza.

• "Até que a sorte nos separe"

Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills, destaca que o filme "Até que a sorte nos separe" é uma ótima representação do que já aconteceu com muitos brasileiros. "Ele mostra que não adianta ganhar mais dinheiro se você não souber como utilizá-lo. É o caso de Tino e Jane, interpretados por Leandro Hassum e Danielle Winits, um casal jovem que ganha um prêmio milionário. Anos de ostentação demasiada se passam até que o dinheiro chega ao fim. Após isso, Tino é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido mas extremamente econômico". Carlos ainda explica que ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o quanto você gasta é tão importante quanto o valor que você ganha. Por isso, é essencial planejar e fazer o controle financeiro, além de investir para garantir uma fonte de renda passiva no futuro.

• "O Auto da Compadecida"

Guilherme Mendes, CEO do 12minutos, aponta o filme "O Auto da Compadecida", do diretor Guel Arraes. "O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, interpretados pelos grandes Matheus Nachtergaele e Selton Mello. Eles mostram a determinação do povo brasileiro, de se virar para fazer as coisas acontecerem e não se abalam pelas intempéries da vida. Além, claro, de manter o bom humor e a crença de que tudo vai dar certo".

• O Homem do Futuro

Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, sugere o filme nacional "O Homem do Futuro", protagonizado pelo ator Wagner Moura, que é um cientista e embarca em uma história de ficção científica. "Além de ser um filme descontraído e propício para momentos de lazer, também traz um enredo com temática que inclui tecnologia e ficção científica. Mostrando a persistência do personagem principal ao inovar com a invenção da máquina do tempo, com o intuito de viajar ao passado e reinventar sua vida. O filme é leve e envolvente, perfeito para quem adora o mundo da tecnologia, como eu".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS