Evento ajuda cinéfilos a assistirem filmes de maneira consciente

"/>
Cinema | Com Karla Carbonera | 14/06/2021 09h34

Evento ajuda cinéfilos a assistirem filmes de maneira consciente

Compartilhe:

Nos dias 14, 16 e 18 de junho o projeto Estudar Cinema promoverá um workshop gratuito e on-line para amantes da Sétima Arte que desejam aprimorar seu olhar enquanto assistem filmes. Durante o evento, os participantes aprenderão conceitos e ferramentas fundamentais no processo da análise crítica, que permitirão ao aluno um aprofundamento em sua relação com o cinema.

O evento é direcionado para todos aqueles que desejam aprimorar sua leitura acerca do cinema, podendo ser profissionais de comunicação que trabalham analisando filmes e até mesmo pessoas interessadas que nunca se aventuraram, mas que desejam começar a escrever sobre obras fílmicas.

Nesse momento difícil da história política, social e econômica da realidade brasileira, o evento foi projetado para ser um momento alívio, diversão e muito aprendizado. Serão três encontros que contemplarão as dimensões da teoria e da prática da análise crítica de filmes.

Durante a semana do workshop, técnicas e ferramentas de análise serão apresentadas em três encontros. No primeiro dia, os participantes aprenderão conceitos introdutórios e essenciais para a realização de uma boa análise fílmica. No segundo dia, será realizada uma análise ao vivo juntamente com os alunos. No encerramento, a aula será dividida em duas partes: conteúdo e debate. Assim será possível sanar as dúvidas e debater a partir dos comentários dos alunos.

As aulas serão ministradas pela idealizadora do projeto Estudar Cinema e Mestra em História pela Universidade de Brasília, professora e pesquisadora Karla Nayra. Segundo a ministrante, "a ideia é mostrar que qualquer pessoa pode ampliar seu olhar em direção ao cinema" e acrescenta "acredito que mudar a forma como assistimos aos filmes, pode mudar nossa visão crítica sobre o mundo".

Pessoas de qualquer lugar do mundo podem participar, pois o evento é on-line e gratuito. Para isso é necessário realizar uma rápida inscrição. Ao se inscreverem, os participantes receberão todas as informações e materiais sobre o evento por e-mail e pelo grupo criado no WhatsApp.

Serviço:

Data: 14, 16 e 18 de junho de 2021

Hora: 20h -21h30

Inscrições: https://www.karlanayra.com/8ai1dn71hp

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS