Cinema | Da redação | 24/05/2017 09h33

Estudantes de escolas públicas e particulares participam da 5ª MAD

Compartilhe:

Nesta semana, durante a programação da 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), crianças e adolescentes vão assistir às sessões de cinema gratuitamente. Todas as manhãs e tardes a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) mobiliza escolas públicas e privadas para que venham ao Teatro Municipal aproveitar as exibições de filmes da Mostra Infantil, voltada para esse público.

Na tarde da última terça-feira (23), os alunos da Escola Estadual Celso Muller estavam bastante entusiasmados por estar no Teatro Municipal para ver um filme. Na opinião da Jessica Costa, atividades culturais como a MAD são muito importantes para os estudantes. “Eu gosto de filmes, mas prefiro novelas”, diz a menina de 12 anos. Mesmo que o filme "Menino da Porteira" apresentado na Mostra Infantil não tenha sido do gênero preferido de Jessica, ela gostou do passeio e da exibição. “Eu queria muito ir ao cinema ver Invocação do Mal, eu gosto de filmes de terror. Mas eu não tinha dinheiro para ir”, conta.

Ray Vinicius Poloni Alvez é colega de Jessica e também ficou contente de ter ido à atração da MAD. “Eu gosto de filmes de terror, ação e comédia. Mas eu prefiro assistir séries, minhas preferidas são Dexter e Supernatural. Gosto de muitos dos filmes que passam no cinema, mas nem sempre dá pra ir, por causa do horário do cinema, do transporte. Mas o principal motivo é que muitos filmes que eu gosto eu não posso assistir por causa da idade”, conta o garoto de 12 anos.

A previsão é para que de quarta a sexta-feira, 16 turmas de 11 escolas públicas e privadas levem mais de 600 pessoas para o evento. No entanto, as sessões continuam abertas para a participação de qualquer interessado, sem necessidade de agendamento. Exemplo disso é que um grupo do Centro de Convivência do Idoso participou a exibição de ontem (23).

Com extensa programação para crianças e adolescentes, a MAD busca colaborar para a formação de público. A linguagem audiovisual é uma das principais formas de comunicação da atualidade. Além de movimentar a economia, a indústria cinematográfica move sonhos, apresenta formas de pensar e repensar a vida. O cinema, por esses motivos, é uma arte de grande relevância.

PROGRAMAÇÃO
Nesta quarta-feira, 24 de maio, serão exibidos os filmes “Dentro da Caixinha” (às 8 horas, duração de 44 minutos) e “Eu e meu guarda-chuva” (às 14 horas, duração de 78 minutos). Na quinta-feira, 25, a MAD exibirá o filme “Desenrola” (às 8 horas, duração de 88 minutos) e “Família Dionti” (às 14 horas, duração de 97 minutos). Já na sexta-feira, último dia de Mostra Infantil, serão apresentados os filmes “Lua em Sagitário” (8 horas, duração de 100 minutos) e “Linha de passe” (exibição às 14 horas, duração de 113 minutos).

As escolas e projetos agendados para participar são: E. M. Frei Eucário Schmitt; E. E. Ramona da Silva Pedroso; E. E. Profª. Floriana Lopes; E. M. Laudemira Coutinho de Melo; E. M. Pedro Palhano; Escola SESI; E.E. Rita Angelina Barbosa Silveira; Projeto AJA MS; E.E. Vilmar Vieira de Matos; E.E. Min. João Paulo dos Reis Veloso; E. E. Prof. Celso Muller do Amaral.

A Mostra Infantil começou na segunda-feira. Na maioria dos dias o transporte é viabilizado pela UFGD, mas também são feitas viagens com ônibus disponibilizados pela Prefeitura e também com particulares.

Para saber mais acesse http://www.madufgd.com/mostra-infantil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS