Cinema | Sesc | 30/01/2021 08h19

Diretor Federico Fellini terá sessão especial no Cine Sesc

Compartilhe:

Em homenagem ao ano em que o diretor e roteirista italiano Federico Fellini completaria seus 101 anos, o Sesc Cultura preparou uma mostra com obras deste que é um dos mais influentes cineastas de todos os tempos. Os filmes serão exibidos em três sessões semanais, sendo que a sala de cinema está com a capacidade limitada para cumprir as normas de distanciamento social.

Viver como se estivéssemos em um sonho faz parte da fantasia de muitos de nós. Assim é o cinema de Federico Fellini: uma viagem onírica prazerosa e intensa. Suas obras nos inspiram a encarar a vida de peito aberto, sob uma ótica libertadora para o espírito. Em seus filmes queremos simplesmente estar ali, sentir aquela magia como sendo nossa também, reconhecer no mundo que se apresenta diante de nós uma beleza singular e plural, uma felicidade que antes pensávamos ser inatingível até que a vemos tão perto, refletida pelas lentes sensíveis desse genial diretor italiano.

A mostra preparada pelo Sesc permite ao público se aproximar de cinco de suas obras: Os boas-vidas, A doce vida, Oito e meio, Julieta dos espíritos e A voz da lua. A riqueza de seus filmes está no seu estilo único de se expressar, marcado pela presença significativa dos tipos mais populares, cômicos na maioria das vezes, extremamente humanos sempre, pinçados – sem qualquer filtro – das mais recônditas emoções de sua infância. Federico Fellini pode não ter mudado o mundo com seus filmes, mas o tornou mais encantador aos nossos olhos.

Confira a programação, que é inteiramente gratuita:

Dia 02/02 sessão às 19h
Dia 4/02 sessões 15h e 19h Sala de cinema

Os boas-vidas (1953) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 1h 43 min. França/Itália |12 |

Sinopse: Em Rimini, uma pequena cidade italiana, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo formam um grupo que nada mais faz do que passar o seu dia-a-dia em farras e conquistas amorosas. São sustentados pelos pais e não têm vontade nenhuma de trabalhar. No entanto, esse modo de vida acaba para Fausto quando engravida a irmã de Moraldo e, à pressa, é obrigado a casar.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=b54YG8rS1v0

Dia 09/02 às 19h
Dia 11/02 às 15h e 19h

A doce vida (1960) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 2h54 min. França/Itália |14 |

Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, Marcello frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=TVtzIxwbsuE

Dia 18/02 às 15h e 19h

Oito e meio (1963) Direção: Federico Fellini /Comédia/fantasia, 2h18min. França/Itália |14 |
Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jUc4oHnFBnc

Dia 23/02 às 19h

Dia 25/02 às 15h e 19h

Julieta dos espíritos (1965) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 2h19 min. França/Alemanha/Itália |14 |

Sinopse: Julieta é uma mulher burguesa que vive confortavelmente em uma luxuosa casa com o marido e duas empregadas. Seus pais e sua família a distraem um mundo higienizado. Mas ela descobre que seu marido, ela adora ingenuamente, tem sido infiel, se abrindo para um grande mundo mental em que

seu espírito se mistura em sonho e realidade. Julieta deixa de lado o conformismo burguês e se revela um ser de extraordinária riqueza interior.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=SN0eS2LEd_

Serviço – Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms e nas mídias sociais @sescculturams e Facebook/SescCulturaMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS