Cinema | Da redação | 12/05/2017 09h33

​Curtas de ficção serão exibidos no Cineclube UFGD

Compartilhe:

Encerrando a apresentação dos filmes que estão concorrendo ao Prêmio Curta do Mato, da 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá neste sábado (13), cinco curtas de ficção de Mato Grosso do Sul. A sessão é aberta ao público e começa às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Nesta categoria de Ficção estão os filmes: Vírus F-17: Capítulo I; O Rei dos Derretz (Francisco Thiago Souza Neto); A Vida é Assim (Marcelo Mac e Temily Comar); Desconforto (Paulo Henrique Porto); O Último (Camila Machado); e Smile (Camila Machado).

A exibição é em parceria com a organização da Mostra Audiovisual de Dourados com objetivo de proporcionar mais um espaço de apresentação das obras que estão concorrendo ao Prêmio Curta do Mato.

No entanto, as exibições oficiais do evento ocorrerão às 19h, de 22 a 24 de maio, no Teatro Municipal. Por meio do Prêmio Curta do Mato, os filmes serão classificados do primeiro ao terceiro colocado dentro de cada categoria (Videoclipe, Experimental, Trash, Documentário e Ficção) e receberão de R$ 400,00 a R$ 1,2 mil. Ainda receberão troféus os vencedores de melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia cinematográfica, melhor montagem e melhor atuação. O filme com maior porcentagem de voto popular também receberá troféu, mas a votação ocorre somente no Teatro Municipal.

A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e tem como parceiros a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania. O objetivo do evento é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

Mais informações podem ser acessadas em https://www.madufgd.com/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS