Cinema | Com Sesc | 18/04/2019 09h24

Corumbá recebe II Mostra Sesc de Cinema Etapa Regional

Compartilhe:

O Sesc Corumbá exibirá de 26 de abril a 27 de setembro, curtas e longas metragens durante a II Mostra Sesc de Cinema Etapa Regional. O evento tem como propósito contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas locais.

Durante os dias da programação, serão exibidas produções selecionadas pela curadoria da Mostra. Todas as sessões terão entrada franca.

No dia 26 de abril, às 19h, será exibido o filme “Paralelas de Aço”, dirigido por Rachid Waqued. A magia das viagens no trem, as estações, o poder de construir histórias e memórias, a relação comercial e emocional dos passageiros, pessoas simples que tinham em cada vagão parte de suas vidas e a importância da linha férrea na construção de muitas cidades.

No mesmo dia, às 19h30, é a vez do “Elogio da sombra”, de Joel Pizzini. O filme conta a trama de uma dançarina se move serenamente dentro de um velho casarão japonês no interior do Brasil. Ela evoca o fantasma do mestre da dança Butô, enquanto se envolve com as sombras e memórias do lugar misterioso

Dia 27, às 19h, é a vez do longa “Canta as dores do Pantanal”, de Fábio Flecha. O filme discorre sobre os 50 anos do Grupo Acaba, que por meio da música, dedicou o seu trabalho pela causa da preservação ambiental. O amor ao bioma pantaneiro é cantado em verso, prosa e inesquecíveis melodias do grupo que hoje são parte da identidade cultural de MS.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS