Cinema | Da redação | 22/01/2018 07h00

CineMIS de Férias é opção de entretenimento gratuito para a criançada

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 22 a 26 de janeiro o CineMIS de férias, com exibição gratuita de filmes para crianças.

A proposta é oferecer ao público, principalmente às crianças, entretenimento e atividades lúdicas nas férias. Entretanto, os pais também estão convidados a participarem desta atividade que é gratuita e repleta de entretenimento, conhecimento e a interação entre o MIS e a comunidade.

Os filmes selecionados abordam diversos temas e alguns já receberam vários prêmios sendo sucesso de públicos e critica, oportunizando assim, ao público em geral, conhecer um pouco mais do mundo do cinema infantil. De segunda a quinta (22 a 25 de janeiro) serão duas sessões, às 14h e 16h, e na sexta-feira (26) apenas uma sessão, às 14h, no Museu da Imagem e do Som, situado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Confira a programação:

Dia 22 de Janeiro às 14h

Um anjinho travesso

Ano: 2011

Duração: 1h e 24min.

Gênero: Animação

País de origem: EUA

Sinopse: Baseado em um dos livros infantis mais vendidos até hoje, O Anjinho Travesso conta a história de um garotinho que chega ao Paraíso um pouco antes do que deveria. Com saudade de casa e se sentindo muito solitário, ele viaja de volta à Terra com seu amiguinho Halo, um cãozinho muito simpático, para levar um lindo e sincero presente para o Menino Jesus. Só que, como qualquer criança, este anjinho travesso de verdade vive incríveis e emocionantes aventuras em sua jornada. Esta bela animação é uma verdadeira experiência de amor, diversão e magia e dá vida a uma das mais bonitas histórias infantis de todos os tempos, escrita por Charles Tazewell.

Dia 22 de janeiro às 16h

O mundo dos pequeninos

Ano: 2012

Duração:1h 34min

Direção: Hiromasa Yonebayashi

Nacionalidade: Japão

Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Dia 23 de Janeiro às 14h

O reino gelado

Ano: 2013

Duração: 1h 20min

Direção: Maxim Sveshnikov, Vlad Barbe

Elenco: Cindy Robinson, Wendee Lee, Erin Fitzgerald

Gêneros: Animação, Fantasia

Nacionalidade: Rússia

Sinopse : Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes e artistas. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem as almas das pessoas. Vegard e sua esposa Una são sequestrados, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha capturam também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, uma jovem muito corajosa, embarca em uma jornada pelo reino, encarando todos os obstáculos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Dia 23 de janeiro às 16h

Canção do Oceano

Ano: 2014

Duração:1h 33min

Direção: Tomm Moore

Nacionalidade: Irlanda

Sinopse: A pequena Saoirse tem um poder especial: ela pode se transformar em uma foca, e depois retornar à condição humana. Ela é uma “selkie”, de acordo com a lenda irlandesa e escocesa, e uma das últimas de sua espécie. Um dia, Saoirse foge à vigilância da avó e embarcar em uma aventura subaquática para liberar criaturas em perigo.

Dia 24 de Janeiro às 14h

Canção do Oceano

Dia 24 de janeiro às 16h

Paranorman

Ano: 2012

Duração: 1h27min

Direção: Sam Fell, Chris Butler

Elenco: Alex Borstein, Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi

Gêneros: Animação, Aventura, Comédia

Nacionalidade: EUA

Faixa etária: a partir de 6 anos

Sinopse: Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Dia 25 de Janeiro às 14h

Caçadores de Dragões

Ano de lançamento: 2008

Duração:1h 22min

Direção: Arthur Qwak, Guillaume Ivernel

Elenco: Marie Drion, Vincent Lindon, Patrick Timsit

Gênero: Animação

Nacionalidades: França, Alemanha

Sinopse: A jovem Zoe (Marie Drion) é sobrinha de um famoso guerreiro aposentado. A menina acredita que seu destino é enfrentar dragões, mas seu tio (Philippe Nahon) não gosta muito da ideia. Um dia, ela se perde na floresta e inesperadamente encontra Gwizdo (Patrick Timsit) e Lian-Chu (Vincent Lindon), dois caçadores amadores (e para lá de atrapalhados). O trio acaba enfrentando o gigantesco desafio de suas vidas: caçar o dragão mais poderoso de todos os tempos e impedir que a Terra seja destruída.

Dia 25 de janeiro às 16h

As aventuras de Marco Polo

Ano: 2005

Duração:1h21min

Direção: Ron Merk

Nacionalidade: EUA

Sinopse: O jovem Marco, um marinheiro de dezessete anos, cujo ancestral foi o famoso explorador Marco Polo, encontra motivação, amizade e aventura em sua busca por desafios, enquanto prossegue na busca pela princesa Ming Yu, descendente de Kubla Khan. Quando ele finalmente a encontra, ela e Marco reúnem as duas metades do medalhão mágico, que fora passado para suas famílias ao longo de diversas gerações. Mas o perigo está à espreita e surge na forma de Foo-Ling, Ministro de Estado de Kubla Khan, que roubou o medalhão e através do poder que este possui, pretende viajar para uma outra era do tempo para o lugar onde está a princesa. Ele agora se apoderou do trono e parte rumo a uma conquista própria: destruir o último descendente de Marco Polo.

Dia 26 de janeiro às 14h (Única Sessão )

O conto da princesa kaguya

Ano: 2015

Duração:2h17min

Direção: Isao Takahata

Nacionalidade: Japão

Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS