Cinema | Da redação | 26/09/2018 08h23

Cinema do Sesc traz drama japonês, longa sobre guerra do Paraguai e Mantinê Aldeia Materna

Compartilhe:

Nesta semana o cinema do Sesc está reforçado. No Sesc Cultura, em Campo Grande, além das sessões regulares, também terá o Matinê Sesc Aldeia Materna e continuidade da “Mostra o Lobo à Espreita”.

Nesta quarta-feira, 26, com matinê às 15 horas e reprise às 19 horas, será exibido “Nossa irmã mais nova (2015)”, com direção de Kore-eda Hirokazu. Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

A sessão do Matinê Sesc Aldeia Materna será no dia 27 de setembro quinta-feira, às 15 horas, com exibição do longa nacional “Divã”, dirigido por José Alvarenga Jr. O projeto promove encontros mensais para mamães acompanhadas de seus bebês de até 24meses, em sala preparada para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

Mostra – Segue também a “Mostra o Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial no século XX.

Na quinta-feira, dia 27, às 19 horas, será exibido “Vergonha (1968)” e “Face a face (1975)” no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café.

Corumbá – Em Corumbá, encerrando a seleção de setembro, nos dias 26, às 19h30 e 29, às 15 horas, será exibido “Guerra do Paraguay”, dirigido por Luis Rosenberg Filho. Nessa metáfora poética sobre uma guerra sangrenta, um fato inesperado se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguay se encontra uma trupe de teatro dos dias de hoje.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS