Cinema | Da redação | 21/05/2018 09h25

Cinema do Sesc exibe ficções científicas na Capital e “Corações Sujos” em Corumbá

Compartilhe:

O Cinema do Sesc Cultura segue nesta semana com a programação da “Mostra Sci-fi”, uma jornada de quatro décadas pelo fantástico mundo dos filmes B de ficção científica. As exibições da mostra são gratuitas, às 19 horas e, após, uma sessão de debates.

No dia 23 de maio, quarta-feira, tem “O planeta dos vampiros” (1965), sob direção de Mario Bava; no dia 24, “Fuga no século23” (1976), de Michael Anderson e encerrando a mostra, em 25 de maio, sexta-feira,“Eles vivem” (1988), de John Carpenter.

A Mostra Sesc de Cinema traz um panorama diversificado da cena independente contemporânea do audiovisual abrangendo produções de curta e longa metragens de todas as regiões do Brasil. A mostra foi dividida em cinco temas que nortearão as sessões diárias.

Sesc Corumbá – Na programação do Cine Sesc em Corumbá a exibição de “Corações Sujos”, drama brasileiro dirigido por Vicente Amorim. As exibições serão na quarta, 23 de maio, às 19h30 e no sábado, 26 de maio, às 15 horas.

O longa mostra o tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS