Cinema | Da redação | 17/09/2018 09h03

Cinema do Sesc exibe dramas sociais e Mostra com obras de Ingmar Bergman

Compartilhe:

O Sesc Cultura exibe nesta semana o longa “Eu, Daniel Blake (2016)”, dirigido por Ken Loach, com sessões às 15h e às 19 horas desta quarta-feira, 19. A participação é gratuita.

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital.

Mostra – Além da programação regular do Cine Sesc, o Sesc Cultura segue com a “Mostra o Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial no século XX.

Ao final de cada sessão há mediadores convidados para um bate-papo e os participantes da mostra podem levar para casa um catálogo exclusivo produzido pelo Sesc.

Na quinta-feira, dia 20, tem “Persona (1966)” e dia 21 “ A hora do lobo (1968)”, com mediação de Rosilene Caramalac, psicanalista, professora associada da UFMS.A mostra segue pelas próximas semanas, dia 27 estará em cartaz “Vergonha (1968)” e “Face a face (1975)” no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café e, por fim, no dia 04 outubro será exibido o longa “Sonata de outono (1978)” e dia 05 “Fanny e Alexander (1982)”, com bate papo mediado por Ramiro Giroldo, Doutor em Literatura Brasileira, professor da UFMS.

Corumbá – A seleção feita pelo Sesc Corumbá para o mês de setembro traz longas que discutem preconceito racial e étnico. As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às quartas-feiras às 19h30 e aos sábados às 15 horas.

Dias 19 e 22 tem Martírio, longa brasileiro com direção de Vicent Carelli; Ernesto de Carvalho e Tita. O documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS