Cinema | Da redação | 12/04/2017 09h20

Cinema (d)e Horror exibe “O Demônio de Neon” no MIS hoje

Compartilhe:

O projeto Cinema (d)e Horror, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta quarta-feira (12 de abril) “O Demônio de Neon”, do diretor Nicolas Winding Refn. A sessão acontece gratuitamente, às 19 horas, na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som.

O longa metragem apresenta Jesse (Elle Fanning), uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional.

Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

O filme retrata de forma intensa – e até em alguns momentos chocantes – um universo obscuro de parte da indústria da moda, permeado de inveja e perigo.

Os debatedores desta edição do projeto Cinema (d)e Horror serão a cineasta Larissa Anzoategui e o professor do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Ramiro Giroldo.

Em seu décimo ano de atividades, o cineclube Cinema (d)e Horror começou com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da UFMS que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea.

A iniciativa trouxe bons resultados e se expandiu além do espaço universitário. Atualmente os participantes são de organizações e áreas diversas, que promovem diversas atividades voltadas ao cinema e a cultura audiovisual.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ou convidados especiais e conta também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Museu da Imagem e do Som, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS