Cinema | Da redação | 01/09/2017 07h22

Cineclube UFGD recebe inscrições para o 2º semestre até esta sexta

Compartilhe:

O Cineclube UFGD abriu as inscrições para os interessados em participar do projeto e receber certificado com carga horária de 28 horas de atividade de extensão. Os cineclubistas deverão participar das sessões dos meses de setembro a dezembro, sempre aos sábados, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A programação é divulgada mensalmente e em setembro serão exibidos cinco filmes, dois com foco na prova do Vestibular 2018 da UFGD (“Em Nome da lei” e “O menino e o mundo”), outros dois levantarão reflexões sobre a Educação Infantil (“Mitã” e “Quando sinto que já sei”) e o quinto filme debaterá o histórico da demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul (“Martírio”).

Entre os objetivos do Cineclube está a democratização do acesso às obras cinematográficas, especialmente as brasileiras e latino-americanas, e a promoção de encontros entre cineclubistas para o debate sobre os temas abordados e as questões técnicas dos filmes.

INSCRIÇÕES
Para realizar a inscrição é preciso enviar nome completo e telefone de contato para o e-mail cineclube@ufgd.edu.br até o dia 1º de setembro. Só será emitido certificado para quem tiver 75% de presença nas sessões.

No entanto, todas as sessões do Cineclube UFGD são abertas ao público, que pode conferir qualquer dos filmes de seu interesse, sem precisar estar inscrito no projeto.

CINECLUBE NA UNIDADE 2
Por meio da parceria com o Grupo de Estudos InterArtes, os inscritos no Cineclube UFGD podem participar também das sessões realizadas às quintas-feiras, às 16h, na sala 07 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras) e somar horas para o certificado de atividade de extensão.

A programação de setembro na Unidade 2 será com os filmes Relatos Selvagens (dia 01), Mommy (dia 08), Meia Noite em Paris (dia 15) e O Menino e o Mundo (dia 22).

CONTATOS
Fone: 3410-2886
Facebook: Cineclube UFGD https://www.facebook.com/cineclubeufgd/
InterArtes: https://www.facebook.com/grupointerartesufgd/

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

02 de setembro – Mitã (Alexandre Basso e Lia Mattos, 2013)
Sinopse: Mitã. Criança brasileira. O ser humano em sua dimensão criadora transcende o tempo despertando para as possibilidades de um "Mundo Novo". Uma poética da infância inspirada por Fernando Pessoa, Agostinho da Silva e Lydia Hortélio, trazendo importantes ideias sobre educação, natureza, espiritualidade e a Cultura da Criança.

09 de setembro - O menino e o mundo (Alê Abreu, 2013)
Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, Cuca descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

16 de setembro - Em nome da Lei (Sergio Rezende, 2016)
Sinopse: Vitor (Mateus Solano) é um jovem juiz federal recém-chegado na cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região. Para prender Gomez (Chico Diaz), ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice (Paolla oliveira), por quem se apaixona, e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão).

23 de setembro - Quando sinto que já sei (Antonio Sagrado, Raul Perez e Anderson Lima, 2014)
Sinopse: O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola. Projeto independente, o filme partiu de questionamentos em relação à escola convencional, da percepção de que valores importantes da formação humana estavam sendo deixados fora da sala de aula.

30 de setembro – Martírio (Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita, 2016)
Sinopse: Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS