Cinema | Da redação | 22/08/2017 11h02

​Cineclube UFGD exibirá o drama “Deus e o Diabo na Terra do Sol”

Compartilhe:

Neste próximo sábado (26/08) será exibido o filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol” na sessão do Cineclube UFGD, às 17 horas no cineauditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761 – Vila Progresso). A sessão é aberta ao público.

Dirigido por Glauber Rocha, o filme foi lançado em 10 de julho de 1964, e relata a história de Manuel, um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o em uma briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços e foge com sua esposa Rosa, juntando-se aos seguidores do beato Sebastião, que promete o fim de qualquer sofrimento. Porém ao presenciar a morte de uma criança, Rosa mata o beato. Enquanto isso, Antônio das Mortes, um matador de aluguel que presta serviço à Igreja Católica e aos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

Duração do filme: 2 horas e 5 minutos
Categoria: Drama / Filme Policial
Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=QEsoB05RjGs

INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. Além disso, quem quiser participar também das sessões do Cineclube realizadas na Unidade 2 (sala 07 da FACALE), toda quinta-feira, às 16h, pelo Grupo de Estudos InterArtes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS