Cinema | Da redação | 23/03/2019 07h37

Cineclube UFGD exibirá neste sábado filme Casa de Areia

Compartilhe:

O Cineclube UFGD exibirá neste sábado (23) o filme brasileiro Casa de Areia (2005), dirigido por Andrucha Waddington e estrelado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que interpretam mãe e filha no drama gravado na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A sessão começa às 17h, no cineauditorio da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso) e dá continuidade a programação em homenagem ao Mês da Mulher. Todos os interessados podem participar.

Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições estão abertas até 30 de março e podem ser feitas pelo e-mail cineclube@ufgd.edu.br. A carga horária para o certificado será de 26 horas de atividade de extensão e equivale as sessões de 30 de março a 6 de julho.

SINOPSE
A saga de Áurea começa em 1910, quando em busca de um sonho que nunca lhe pertenceu, ela chega em caravana a um enorme labirinto de areia no Maranhão, Nordeste do Brasil, á procura de terras que o marido, Vasco, acredita serem prósperas. Ela se vê condenada à vida num lugar inóspito, tendo como única companhia feminina sua mãe, Dona Maria. Grávida e inconformada com o destino, a mulher faz de tudo para encontrar uma saída, mas o tempo vai pouco a pouco transformando essa história embalada por profundos sentimentos, que vão do desespero à plenitude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS