Cinema | Da redação | 28/04/2018 07h42

​Cineclube UFGD exibirá curtas de ficção e documentários de MS neste sábado

Compartilhe:

Começa neste sábado (28) a exibição dos filmes de Mato Grosso do Sul premiados ano passado na 5ª Mostra de Audiovisual de Dourados (MAD). A sessão trará os curtas que conquistaram as três primeiras colocações nas categorias Ficção e Documentário e começa às 17h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Essa é uma oportunidade para quem quiser ver ou rever os curtas apresentados na MAD de 2017 e fazer um “esquenta” para a MAD de 2018, que ocorrerá de 15 a 20 de maio, no Teatro Municipal. Também é uma chance de conhecer um pouco sobre a produção cinematográfica de Mato Grosso do Sul e de Dourados.

Os curtas que serão exibidos são: “O último”, de Steffany Aparecida Nataly de Souza Santos (1º lugar – ficção); “Vírus F-17 Capítulo I: O rei dos Derretz”, de Anderson Caires Campos (2º lugar– ficção); “Smile” (3º lugar– ficção), “Porto, maravilha pra quem?”, de Gabriela Cristina Maia Oliveira (1º lugar – Documentário), “Três gerações”, de Renata Meffe Franco (2º lugar– Documentário) e “Procuram-se bonecas negras”, de Marcio Matheus Carneiro Capetta (3º lugar– Documentário).

Já a sessão com os curtas das categorias Experimental/Arte, Trash, Videoclipe e Grande Prêmio MAD e os premiados em melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor montagem e melhor atuação serão exibidos em exibidos em 05 de maio.

INSCRIÇÕES
Todos os interessados podem participar das sessões do Cineclube UFGD que são abertas ao público. Somente aqueles que quiserem receber certificado de atividade de extensão precisam fazer a inscrição até 04 de maio, enviando nome completo e telefone para o e-mail cineclube@ufgd.edu.br. O certificado será emitido para quem participar das sessões de 05 de maio a 21 de julho, totalizando carga horária de 24 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS