Cinema | Da redação | 18/10/2018 10h04

Cineclube UFGD convida para assistir ao filme Mulher Maravilha

Compartilhe:

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá às 17h deste sábado (20), o filme Mulher Maravilha (Patty Jenkins, 2017), no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar e a sessão é gratuita.

Logo após a exibição do filme será realizado o debate sobre pluralidade e representatividade na cinematografia de super-heróis, coordenado por Renata Lins que é feminista e amante do Universo Comics, tem 22 anos e estuda Engenharia Mecânica na UFGD.

Mulher Maravilha tem foco no protagonismo feminino, celebra o fantástico através do cenário mitológico e trata do amor entre as pessoas e também do amor altruísta pela humanidade. No filme, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando na Primeira Guerra Mundial, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Também como parte da programação de outubro, o Cineclube apresentou em 06 de outubro o filme Pantera Negra (Ryan Coogler, 2018).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS