Cinema | UEMS | 28/05/2020 10h43

CineClube UEMS terá encontros online com filmes sobre pandemia

Compartilhe:

Mesmo durante o período de afastamento social, os amantes do cinema poderão participar do CINECLUBE UEMS, que inicia o módulo de Cinema e Pandemia, nesta quarta-feira (27). Esse tema pretende abordar questões estéticas e sociais e o projeto pretende discutir alguns filmes relacionados a epidemias e doenças que afetam a sociedade, buscando refletir sobre questões existenciais, culturais e políticas. O objetivo é mostrar que o cinema é uma fonte importante de reflexão sobre os tempos difíceis que estamos atravessando.

Os encontros serão online, por webconferência, através de link do Google Meet. O link será enviado meia hora antes do início da reunião no grupo de whatsapp do projeto. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário neste link (https://cutt.ly/JyQMhGT)

São 100 vagas abertas, respeitando-se a ordem de inscrições e ainda haverá certificado de 24 horas. Mais informações no blog (Clique Aqui).

CineClube

O projeto de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) conta com a apresentação de filmes, oficinas e críticas, em uma parceria entre os professores de Letras, Artes e Pedagogia da UEMS de Campo Grande. A coordenação é do Professor Volmir Pereira Cardoso, com a colaboração dos professores Keyla Andrea Santiago Oliveira, Jaqueline Basso e Erika Porceli Alaniz.

Programação

Neste módulo online, o CineClube UEMS terá um extensa programação com filmes que falam sobre pandemias. O primeiro encontro, nesta quarta-feira (27), será às 17h, com as orientações sobre as participações. Os demais encontros terão a seguinte programação:

09/06: Segundo encontro: Discussão sobre o filme Ensaio sobre a cegueira.

23/06 – Terceiro encontro: Discussão sobre o filme Maravilhoso Boccaccio.

30/06 – Quarto encontro: Discussão sobre o filme O sétimo selo.

07/07 – Quinto encontro: Discussão sobre o filme A morte em Veneza.

14/07 – Sexto encontro: Discussão sobre o documentário Na fila do SUS.

21/07 – Sétimo encontro: Discussão sobre o filme O despertar dos mortos-vivos; Encerramento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS