Cinema | Da redação | 23/05/2018 07h00

Cineclube PSY-FI promove discussão sobre o filme “Minority Report - A Nova Lei” nesta quarta-feira

Compartilhe:

O 6º encontro do Cineclube PSY-FI — grupo de discussão sobre tecnologia, relações humanas e saúde com base em produções cinematográficas — realizado pela coordenação do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), será realizado hoje (23), às 14h, no anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré. Desta vez, o evento conta com a participação do curso de Direito da Instituição, por meio do diretório acadêmico Clóvis Beviláqua (gestão 2018).

Na data, “Minority Report - A Nova Lei” é a ficção científica que será debatida entre os participantes. A produção de 2002, dirigida por Steven Spielberg, se passa em 2054 quando a taxa de assassinatos se reduz a zero, graças a um sistema criado capaz de prever os crimes com precisão. Contudo, a problemática se constrói a partir do momento em que um dos principais agentes de combate ao crime, descobre que o sistema em questão havia previsto um assassinato que ele mesmo iria cometer.

Foram convidados para participar do debate o advogado e professor da Católica Me. Raphael Chaia, além do coordenador do curso de psicologia, Me. Renan da Cunha. Mais informações sobre a atividade interdisciplinar podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312-3456.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS