Cinema | Da redação | 08/09/2017 09h24

​Cineclube exibe filmes exigidos no Vestibular da UFGD

Compartilhe:

Neste mês de setembro o Cineclube exibirá cinco filmes, sendo dois deles com foco na prova de vestibular da UFGD (“O menino e o mundo” e “Em nome da Lei”).

Na sessão deste sábado, dia 09, será exibido o filme nacional “O menino e o mundo”, às 17 horas no cineauditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761 – Vila Progresso). A sessão é aberta ao público.

Dirigido por Alê Abreu, "O menino e o mundo" retrata a história de Cuca, um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, Cuca descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Duração do filme: 1 hora e 35 minutos
Categoria: Infantil
Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=6lFP8FVUwK8

O Cineclube informa que na sessão do dia 16/09 será exibido o filme “Em nome da Lei”, obra cinematográfica exigida para candidatos no Processo Seletivo aos cursos de graduação no ano de 2017 (PSV).

INSCRIÇÕES
O prazo para inscrições com certificação encerrou-se no dia 1º de setembro, no entanto, todas as sessões do Cineclube UFGD são abertas ao público, que pode conferir qualquer dos filmes de seu interesse, sem precisar estar inscrito no projeto.

CINECLUBE NO CAMPUS (UNIDADE 2)
Por meio da parceria com o Grupo de Estudos InterArtes, os inscritos no Cineclube UFGD podem participar também das sessões realizadas às quintas-feiras, às 16h, na sala 07 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras) e somar horas para o certificado de atividade de extensão.

CONTATOS
Portal Cineclube: http://www.cineufgd.com.br
Fone: 3410-2886
Facebook: Cineclube UFGD https://www.facebook.com/cineclubeufgd/
InterArtes: https://www.facebook.com/grupointerartesufgd/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS