"/>
Cinema | Gabriel Sato | 21/10/2019 07h24

Cineclube de Audivisual na Ufms debate filmes da era 'Nova Hollywood'

Compartilhe:

Fundado em 2019, o curso de audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) deu início no mês de agosto ao projeto Cineclube, com filmes clássicos da década de 70, chamada era "Nova Hollywood". O projeto tem duração de quatro meses, e tem a última exbição de filme programada para o final do mês de novembro. O Cineclube desenvolvido pelos professores do curso, busca auxiliar na formação cinematográfica dos alunos além de gerar um debate por meio desses longas pouco exibidos pela mídia.

"O Cineclube, ele vai dar visibilidade para cineastas e filmes alternativos esquecidos pela mídia. E ao discutirmos eles, você refaz a história do cinema através desses projetos", destacou Júlio Bezerra, professor e um dos organizadores do Cineclube.

Serão exibidos ao longo de todo o semestre filmes da era chamada "Nova Hollywood", que renovou a produção técnica e estética dos filmes. "Essa fase trata de filmes norte-americanos a partir da 1967, convencionalmente se diz que o marco desta era é o lançamento do filme Bonnie and Clyde", revelou Bezerra.

'Sem Destino' foi o longa-metragem escolhido para a estreia do Cineclube,o filme, dirigido pelo renomado diretor Denis Hopper, é o primeiro da série de 10 sessões que serão transmitidas no Anfiteatro da Faculdade Artes, Letras e Comunicação (Faalc), localizada na Ufms.

Sinopse

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Amauri Miranda é estudante do curso de Letras e soube do projeto por meio das redes sociais, como não assiste muitos filmes, essa é uma forma de adquirir novos conhecimentos. "Um dos motivos para eu vir ao Cineclube é que eu gosto de filmes mas assisto muito menos do que eu gostaria, então, essa é uma maneira de me manter frequente vendo filmes".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS