Cinema | Da redação | 23/05/2018 08h50

CineCafé exibe “O Silêncio” de Martin Scorsese no MIS

Compartilhe:

O CineCafé traz o filme “O Silêncio”, de Martin Scorsese na próxima segunda-feira (28.05) no MIS (Museu da Imagem e do Som). O filme foi lançado no Brasil no início do ano passado. A exibição acontece às 19h com entrada franca e os participantes podem trazer uma xícara para tomarem chá ou café.

Criado em 2016, o projeto “CineCafé” tem como objetivo exibir obras de grandes diretores da história do cinema com destaque nos aspectos filosófico, político, estético e cinematográfico. O projeto tem caráter itinerante e busca ocupar vários espaços públicos de Campo Grande, a fim de oferecer clássicos do cinema não apenas pelo entretenimento, mas também como objeto de reflexão, uma vez que há debates após a exibição, sobre os temas que atravessaram o enredo compartilhado.

E para tornar as exibições dos filmes menos formais e incentivar o bate-papo, os promotores do projeto oferecem café e chá gratuito em garrafas térmicas e os interessados podem levar sua própria caneca/xícara.

Sinopse “O Silêncio”

No século 17 dois padres jesuítas portugueses Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam até o Japão em uma época em que o catolicismo foi banido, assim como quase todo o contato externo. À procura do mentor deles, os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências estrangeiras.

Serviço: O filme “O Silêncio”, será exibido no MIS na próxima segunda-feira (28.05) às 19h com entrada de graça. O Museu da Imagem e do Som está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 no 3º andar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS