Cinema | Com Sesc | 12/04/2019 10h15

Cine Sesc tem longa sobre temática indígena, sessão acessível e em Corumbá, drama japonês

Compartilhe:

Na próxima semana, o Cine Sesc traz várias temáticas em sessões regulares acessível. As sessões regulares do Sesc Cultura, em Campo Grande, são sempre às quartas-feiras, às 15h e 19 horas e nas sextas-feiras, às 19 horas.

Dias 17 e 19 será a vez de “A terceira Margem” (2016), de Fabian Remy. Thini-á foi forçado a deixar sua tribo ainda jovem. Mas seu exílio terminará em breve. Ele precisa decidir se ainda deve encontrar seu lugar entre seu povo. Então, ele atravessa o Centro-Oeste do Brasil em sua busca por respostas.

Quinta-feira, 18, mais uma exibição temática, considerando que em 21 de abril é comemorado o “Dia de Tiradentes”. A sessão “Cine Sesc acessível”, com audiodescrição, vai rodar às 15 horas o longa “Joaquim (2017)”, sobre acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.

Corumbá – Já o Sesc Corumbá tem exibições todas as terças às 19 horas e aos sábados às 15 horas. Nos dias 16 e 20 exibe “Nossa Irmã Mais Nova” (2016), longa japonês dirigido por Hirokazu Kore-Eda, sobre três irmãs que vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano, sua meia-irmã que logo vai morar com elas. Então passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS