Cinema | Com Sesc | 10/05/2019 09h26

Cine Sesc tem dramas estrangeiros e nacional

Compartilhe:

Nesta semana o Cine Sesc exibe no Sesc Cultura dois dramas estrangeiros, “O moinho e a cruz” e “Com amor, Van Gogh”. O primeiro terá exibição nas sessões regulares, de quarta-feira, 15, na matinê de 15h e sessão noturna de 19h e sexta-feira, 17, às 19 horas; já a animação sobre o pintor holandês será exibida na sessão acessível, com audiodescriação e libras, às 15 horas de quinta-feira, 16.

Sinopses – “O moinho e a cruz” (2012), dirigido por Lech Majewski, propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro “A Procissão para o Calvário” (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel (Rutger Hauer), o sofrimento de Jesus, comentado por Maria (Charlotte Rampling), e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.

Já “Com amor, Van Gogh”, com audiodescrição e libras é um longa dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, o longa é animado com a técnica de pintura a óleo usada pelo pintor e narra a saga de um homem que parte para Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido há um ano. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Corumbá – O Cine Sesc de Corumbá do mês de maio tem uma lista variada de dramas, tendo como tema “A poesia do cotidiano”, onde boa parte das histórias apresentam flagrantes da vida cotidiana. As sessões são gratuitas e acontecem às terças e aos sábados, às 19h e às 15h, respectivamente.

Nas sessões dos dias 14 e 18 de maio é a vez do drama “O que está por vir”, de Mia Hansem. Nathalie é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS