O filme transmite com realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela 2ª Guerra Mundial

"/>
Cinema | Com Sesc Cultura | 19/09/2021 09h12

Cine Sesc exibe Túmulo dos Vagalumes, animação japonesa sobre 2ª Guerra no Japão

Compartilhe:

Nas sessões da próxima semana, terça-feira (21) e quinta-feira (23) o Cine Sesc vai exibir um clássico da animação japonesa, Túmulo dos Vagalumes (1988) de Isao Takahata. As exibições ocorrem às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

O anime transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela Segunda Guerra Mundial.

Sinopse

Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.

A programação de setembro Cine Sesc chega às fronteiras nipônicas com um recorte de quatro clássicos representantes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. informações: (67) 3311-4417 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS