Cinema | Da redação | 09/11/2018 09h53

Cine Sesc exibe película cubana “Numa escola de Havana”

Compartilhe:

Na próxima semana, o Cine Sesc exibe no Sesc Cultura, em Campo Grande, a ”, película cubana “Numa escola de Havana”. As sessões, gratuitas, acontecem na quarta-feira (14/11), às 15 horas e às 19 horas e na sexta-feira (16/11), às 19 horas.

O longa, de 2015, é dirigido por Ernesto Daranas. Chala, um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela, por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.

Para novembro o Cine Sesc preparou uma seleção com filmes que tratam de exclusão social, racismo, resistência e aceitação da própria diferença. Acompanhe a programação pelo site sesc.ms

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS