Cine Sesc exibe o longa A festa da menina morta (2008)

"/>
Cinema | Com Sesc | 07/10/2021 10h05

Cine Sesc exibe o longa A festa da menina morta (2008)

Compartilhe:

Para o mês de outubro o CineSesc preparou uma seleção com quatro importantes filmes do cinema nacional contemporâneo realizados nos anos 2000. As produções demonstram a força, qualidade e a pluralidade do cinema brasileiro e são parte integrante do patrimônio cultural do Brasil, dialogando com diferentes públicos. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

As sessões do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, ocorrem às terças-feiras, às 19 horas e às quintas-feiras, às 15h e às 19 horas. A unidade conta com normas de biossegurança e o uso de máscaras na sala de cinema obrigatório.

Nos dias 5 e 7 será exibido o longa A festa da menina morta (2008), com direção de Matheus Nachtergaele. O drama se passa em uma pequena comunidade ribeirinha do alto Amazonas que todos os anos celebra a Festa da Menina Morta e o milagre de Santinho, evento que atrai a cada ano mais visitantes, indiferentes à dor do irmão da menina.

Na semana seguinte, devido ao ferido prolongado, haverá sessão somente na quinta-feira, 14, com exibição de Corações sujos (2012), dirigido por Vicente Amorim. O longa aborda a recusa e perseguição perpetrada por nipo-brasileiros, em acreditar no tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial.

Nas sessões de 19 e 21 estará em cartaz Transeunte (2011), de Eryk Rocha. Neste longa, Expedito (Fernando Bezerra) é um aposentado de 65 anos. Ele anda pelas ruas do Rio de Janeiro acompanhando o que acontece nos bares e ruas, volta e meia apenas ouvindo seu rádio. Sem esposa nem filhos, ele aprende a levar a vida de forma solitária.

 Encerrando a programação de outubro, dias 26 e 28 será exibido Xingu (2012), com direção de Cao Hamburger.  O longa traz as incríveis experiências vividas pelos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat), que resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. informações: (67) 3311-4417 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS