Cinema | Da redação | 19/11/2018 09h25

Cine Sesc exibe longa “Eu Não Sou Seu Negro” esta semana

Compartilhe:

Nesta semana, o Cine Sesc exibe, em alusão ao mês da consciência negra, o longa “Eu Não Sou Seu Negro”, filme norte-americano de 2016, com direção de Raoul Peck. As sessões, sempre gratuitas, serão nesta quarta-feira, 21, às 15h e às 19 horas e na sexta-feira, 23, às 19 horas.

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, o filme apresenta a carta escrita por James Baldwin, para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

No sábado, 24, às 15 horas, haverá a Matinê Sesc Aldeia Materna, que exibe “O começo da vida”, parceria com Vídeo Camp. O projeto é uma sessão especial em que as mães podem ir acompanhadas de seus bebês de até 24 meses. O espaço é preparado para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

O documentário, dirigido por Estela Renner, traz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Para novembro o Cine Sesc preparou uma seleção com filmes que tratam de exclusão social, racismo, resistência e aceitação da própria diferença. Acompanhe a programação pelo site sesc.ms

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS