Cinema | Da redação | 10/07/2017 11h49

Cine Sesc exibe comédia punk em Corumbá; na Capital segue mostra de filme japonês

Compartilhe:

Nesta semana o Cine Sesc exibe em Corumbá o musical cômico e dramático “Nós somos as melhores”, com produção sueca e dinamarquesa. As sessões, gratuitas, serão dias 13, quinta-feira, às 19h30, e 15 de julho, sábado, às 15 horas.

A direção é de Lukas Moodysson e classificação indicativa de 12 anos. Neste mês, a seleção do Cine Sesc leva o tema “Amor, sonho, desejo e frustrações”.

Sinopse – O longa conta a história de Bobo (Mira Barkhammar) e Klara (Mira Grosin) têm 12 anos, amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig (Liv LeMoyne), devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

Mostra de Cinema Japonês – No Sesc Morada dos Baís segue a Mostra Japonesa de Cinema – Jidaigeki, com exibição nesta terça-feira,11, às 19 horas, do longa “ Trono manchado de sangue”. O filme de 1957, dirigido por Akira Kurosawa, transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês.

Sinopse – Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder.

Sobre a mostra – Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal, o Cine Sesc exibe quatro filmes dirigidos por Akira Kurosawa, cujos cenários são o Japão do período feudal, que se iniciou por volta de 1190 e durou mais de 700 anos.

Confira as próximas exibições:

11/07 – Trono manchado de sangue

18/07 – Yojimbo

25/07 – Sanjuro

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS