Cinema | Da redação | 29/10/2018 11h37

Cine Direitos Humanos realiza último encontro

Compartilhe:

No dia 31 de outubro, às 19h, o projeto de extensão “Cine Direitos Humanos” realiza um novo encontro. A Escola Superior da Defensoria Pública de MS, parceira na realização do projeto, sedia a sessão e o debate do filme “Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas”. As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e para os participantes será entregue certificado.

Para se inscrever os interessados devem acessar o portal da Defensoria, no campo “Para o cidadão”, na parte superior da página, escolher a opção “Inscrições Online ESDP”. O debate será realizado pelo professor Tiago Duque da UFMS, que é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e desenvolve e orienta pesquisas sobre gênero, sexualidade, corpo e educação.

O filme de 2015 é dirigido por Felipe Arrojo Poroger. Nessa ficção, o filho caçula de uma família de tradição militar, garoto introspectivo, é alvo de gozações em seu novo colégio. Aquelas que são tidas como simples brincadeiras tornam-se gestos de crescente violência.

A Escola Superior da Defensoria Pública de MS, Rua Raul Pires Barbosa, 1519. O telefone é (67) 33174427.

Projeto de extensão

O grupo de pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças (Impróprias) e o Núcleo de Estudos Néstor Perlongher – Cidade, Geração e Sexualidade, ambos da UFMS, juntamente com a Escola Superior da Defensoria Pública de MS, já promoveu, por meio do projeto de extensão, cinco encontros. Além da exibição de filmes, foram realizadas palestras com diferentes convidados, debates e diálogos sobre temas no campo dos Direitos Humanos.

Participaram os professores Adir Casaro Nascimento (UCDB), Carmen Silvia Rial (UFSC), Marco Aurélio Máximo Prado (UFMG), Lourival dos Santos (UFMS) e Mariuza Aparecida Camillo Guimarães (UFMS). O público total foi de 120 pessoas, de diferentes áreas de atuação e interesse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS