Cinema | Da redação | 31/03/2018 06h40

Cine Clube na UEMS terá primeiro encontro no dia 4 de abril

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para participar do Cine Clube da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande. O Projeto de Extensão, organizado por professores e alunos, vai oferecer oficinas de criação audiovisual, além da formação crítica a partir de discussões e de exibições de filmes.

Os encontros serão quinzenais, nas quartas-feiras, das 16h30 às 18h30, no Laboratório de Multimídias do curso de Letras, no Bloco F, sala S10. As inscrições serão pelo e-mail cineclubeuems@gmail.com ou na Coordenação dos cursos de Letras e são abertas a toda a comunidade interna e externa, isto é, pessoas de fora da Universidade podem participar.

Para o coordenador do Cine Clube UEMS, professor Volmir Cardoso Pereira, é uma oportunidade que a população de Campo Grande terá de conhecer filmes alternativos e discutir sobre temas relevantes. “O cinema cumpre um papel muito importante no estudo de linguagem nos cursos de licenciaturas e bacharelados e ainda abre discussões sobre questões teóricas muito pertinentes no cotidiano das pessoas”, explica Volmir Cardoso.

O primeiro encontro do Cine Clube UEMS será no dia 04 de abril, com a exibição do filme argentino Medianeiras, do diretor Gustavo Toretto.

Amostra Campo Grande na Tela

Nos dias 23 e 24 de abril, o Cine Clube UEMS em parceria com a Amostra Campo Grande na Tela irá realizar duas noites de exibição de filmes, aberta a comunidade externa. A amostra será no auditório da UEMS, em Campo Grande, a partir das 18h30. Participarão do evento, alunos da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, do Bairro José Abrão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS