Cinema | Da redação | 08/11/2018 09h24

Cine Charlas destaca a extração da madeira na Argentina

Compartilhe:

Dia 16 de novembro, às 19h, é dia de praticar o Espanhol e discutir produções latino-americanas no Cine Charlas do Sesc Corumbá. Em exibição, o filme “Terra Vermelha”.

Um pequeno vilarejo rural da Argentina sobrevive graças à extração da madeira, ramo que absorve quase toda a mão de obra trabalhadora. No entanto, os agrotóxicos usados pela empresa estrangeira estão causando sérios problemas de saúde aos moradores. O que fazer: repudiar a empresa que prejudica a saúde ou defendê-la por proporcionar meios de sobrevivência a um povo paupérrimo?

O questionamento da ética capitalista constitui o centro do drama “Terra Vermelha”, uma coprodução entre a Argentina, a Bélgica e o Brasil.

Após a exibição, haverá uma interlocução sobre o filme, toda em espanhol, realizada por tanto pelos professores quanto universitários do curso de Letras/habilitação Espanhol da UFMS/CPAN.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS