O evento integra o II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto

"/>
Cinema | Com Fundação da Cultura | 10/11/2021 10h50

Ciclo de Cinema Brasileiro realiza debate sobre o filme “Retratos de identificação”

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promovem de forma online e gratuita, hoje (10 de novembro), às 19h, um debate sobre o filme nacional “Retratos de identificação”, de Anita Leandro. O evento integra o II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto.

O II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo está no formato online, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto. 

Sinopse do filme

Na época da ditadura militar, os presos políticos eram fotografados em diferentes situações: desde investigações e prisões até em torturas, exames de corpo de delito e necropsias. Hoje, dois sobreviventes à tortura vêem, pela primeira vez, as fotografias relativas as suas prisões. Antônio Roberto Espinosa, o então comandante da organização VAR-Palmares, testemunha sobre o assassinato de Chael Schreier, com quem conviveu na prisão. Já Reinaldo Guarany, do grupo tático armado ALN, relembra sua saída do país em 1971, em troca da vida do embaixador suíço Giovanni Bucher, conta como foi sua vida no exílio e fala sobre o suicídio de Maria Auxiliadora Lara Barcellos, com quem vivia em Berlim. Com essas revelações e testemunhos, segredos de um passado obscuro do país voltam à tona.

Mais informações pelo telefone (67) 98111-2407 ou pelo site www.audiovisual.ufms.br.

Link pro debate:
https://meet.google.com/ocx-cour-nwy

Link pro filme:
https://vimeo.com/110206302

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS