Cinema | Da redação | 08/06/2017 08h00

Biografia de Violeta Parra será exibida no Cineclube UFGD deste sábado

Compartilhe:

O Cineclube UFGD deste sábado fará um mergulho na vida de Violeta Parra, o maior nome da música chilena. A exibição de Violeta foi para o céu (2011), dirigido por Andrés Wood, mesmo diretor de Machuca, será às 17h, no cineauditorio da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso) e á aberta ao público.

Violeta Parra é o equivalente local (em termos de paixão nacional) à Édit Piaf para os franceses. Intratável, terna, boêmia, áspera, contundente, frágil e indomável. Violeta Parra foi uma das artistas mais emblemáticas do Chile – e ainda assim, profundamente ignorada por décadas de uma cultura controlada pela ditadura de Pinochet.

O diretor Andrés Wood realiza um trabalho primoroso ao trazer para as telas, a partir do livro escrito pelo filho de Violeta, Ángel Parra, a vida, a obra, a memória, os amores e as esperanças dessa cantora, compositora, poeta e pintora que é um dos maiores ícones da arte popular latino-americana.

Violeta foi para o céu dá continuidade à programação de junho do Cineclube UFGD, com filmes sobre artistas e movimentos musicais. Os próximos serão Tropicália, em dia 17, e Noel – Poeta da Vila, em dia 24.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS