Cinema | UFMS | 23/10/2020 09h17

Autocine UFMS exibe filme nacional e tem contação de histórias

Compartilhe:

No domingo, 25, a sessão das 18h do Autocine UFMS traz programação para toda a família. O filme principal exibido será a produção nacional O bem amado, mas, antes, o público poderá conferir também um vídeo de contação de histórias pelo Grupo de Arte Deac.

Baseado na obra de Dias Gomes, O bem amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério. De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras. Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por Vladimir, dono do jornaleco da cidade. Por falta de defunto, o prefeito tem dificuldade para realizar sua meta, mesmo depois da chegada de Ernesto – um moribundo que não morre – e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador. O filme traz no elenco Marco Nanini, Andréa Beltrão, José Wilker, Caio Blat, entre outros, com direção de Guel Arraes e produzido pela Miravista, Natasha Filmes e Globo Filmes.

Antes do longa, será exibido vídeo produzido pelo Grupo de Arte Deac baseado no livro do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo: Flicts. Trata-se da história de uma cor sem vida, deslocada e que ninguém quer usar. É uma cor semelhante a bege ou nude, que tenta de todas as maneiras encaixar-se entre as demais cores, se misturar, mas sempre é rechaçada por elas. Com frases como: “se olha no espelho”, disse o Rosa; “Não tem lugar pra você”, disse o Laranja; “Não quebre uma tradição”, disse o Verde, Flicts dá preciosas lições sobre bullying, aceitação e combate ao preconceito.

O Grupo Arte Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) nasceu em 2018 com o objetivo de despertar nos alunos e professores, o interesse de ler e contar histórias. Desenvolvendo o gosto pela leitura e pela criação literária pelos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), o grupo realiza apresentações nas escolas, porém, com a pandemia, surgiu a ideia de gravar as contações e disponibilizar nas redes sociais do grupo e da Secretaria Municipal de Educação.

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS, da Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio do Serviço Social do Comércio de MS.

Ingressos

Por conta da chuva de domingo, não houve sessão e os ingressos retirados na semana passada, continuam valendo. Ainda há ingressos disponíveis e que podem ser retirados de terça a quinta-feira, das 8 às 17h, na Praça dos Imigrantes. Estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, 23, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

O sorteio é fruto de uma parceria entre as pró-reitorias Proece, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas. Segundo o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Junior Silva, a retirada dos ingressos deve ser feita também na sexta-feira, 16, impreterivelmente, das 14h às 17h, no portão do Autocine, mediante a apresentação de um documento com foto. “Os ingressos dos servidores e estudantes contemplados no sorteio que não forem retirados serão repassados a outros interessados”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS