Cinema | Da redação | 04/07/2018 07h12

Afetos, desafetos e afetividades no Cine Sesc de julho

Compartilhe:

Com o tema “(des)afetos e afetividades”, o Sesc Corumbá preparou para julho uma seleção impactante com filmes de várias nacionalidades que serão exibidos gratuitamente no Cine Sesc às quartas-feiras, às 19h30 e aos sábados, ás 15 horas.

Nos dias 04 e 07, estará em cartaz “Oliver Sherman”, de Ryan Redford. Oliver Sherman é um filme de drama canadense, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2010, antes de ser lançado em 2011.

Dias 11 e 14, “Irmã”, de Zach Clark. Após um trauma envolvendo a sua mãe, a jovem Colleen decidiu abandonar o lar e se tornar freira, cortando totalmente o contato com a família. Um dia, recebe um e-mail anunciando que seu irmão está em casa após voltar da guerra do Iraque, com sequelas no corpo. Ela decide que é hora de visitar novamente a família, e resgatar o seu passado, quando era metaleira, gótica, num lar liberal e excessivo.

Nos dias 18 e 21 é a vez do longa brasileiro “Casa Grande”, de Fellipe Gamarano Barbosa. Um retrato atual da mudança social brasileira a partir de uma família burguesa falida, onde o preconceito social prevalece.

Na última semana de julho, dias 25 e 28, o Cine Sesc exibe o drama “A caça”, de Mads Mikkelsen. Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS