Cinema | Da redação | 25/05/2018 10h09

7º encontro do Cineclube PSY-FI envolveu os cursos de Psicologia e Direito da UCDB

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (23), o anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré foi espaço para o sétimo encontro do Cineclube PSY-FI — grupo de discussão de filmes relacionados à tecnologia, relações humanas e saúde, promovido pelo curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Dessa vez o debate girou em torno da ficção científica “Minority Report - A Nova Lei” (2002) e envolveu também o curso de Direito da Instituição, com a participação do Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua (Daclobe). Na data, a mesa foi composta pelo coordenador do curso de Psicologia, Renan da Cunha Soares Junior, e pelo professor de Direito, Raphael Chaia.

De acordo com Chaia, a proposta do Cineclube PSY-FI é muito interessante e só tem a contribuir para o aprendizado do acadêmico. “As obras cinematográficas são uma forma de manifestação dentro da cultura pop que não vem só pra entreter, mas também para causar provocações e reflexões. São histórias que podem promover boas discussões e por ter uma linguagem que chama a atenção do público jovem podem ajudar o aluno a aprender mais sobre assuntos vistos em sala de aula”, comentou o professor.

As reuniões realizadas pelo Cineclube PSY-FI são sempre na última quarta-feira do mês, das 14h às 17h. Os filmes são escolhidos com o intuito de manter a interdisciplinaridade entre os cursos oferecidos pela Universidade para que todos possam participar. Para obter mais informações sobre o projeto, entre em contato com a coordenação do curso de Psicologia por meio do número (67) 3312-3456.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS