Cerâmica | Da Redação/Com Assessoria | 15/04/2013 12h16

Oficina de Cerâmica em Torno da FCMS capacita artesãos do núcleo de Anastácio

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Anastácio, realiza de 15 a 25 de agosto a Oficina de Cerâmica em Torno para artesãos do núcleo produtivo do município.

 Ministrado pelo artesão Luiz Gonzaga de Oliveira, o curso acontece das 8 às 18 horas e soma 80 horas/aula. A turma contará com 30 alunos. O objetivo é capacitar os artesãos na criação de peças que usam argila como matéria-prima, abundante na região.

A oficina pretende ainda resgatar os ofícios tradicionais, transformando-os em possibilidade de geração de trabalho e renda na comunidade nas diversas áreas necessárias à produção de peças artesanais.

Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

O curso acontece na rua Acogo, 406, no Centro de Anastácio. Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura, basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS