Cerâmica | Da Redação/Com MS Notícias | 14/08/2012 14h33

Maior evento do setor cerâmico da América Latina será em CG

Compartilhe:

Duas indústrias da região norte do Estado, a Cotto Cerâmica Figueira e a Ceramitelha, foram escolhidas para apresentar a cerca de 600 empresários de todo o País suas técnicas de fabricação de tijolos e telhas, respectivamente. A visita técnica acontecerá no dia 18 de agosto como parte da programação do 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e 15ª Expoanicer - Exposição de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica, que acontece na Capital.

O evento é considerado o maior da América Latina para o setor, que, no Brasil, é composto por aproximadamente 6.900 empresas, que geram 293 mil empregos diretos, 900 mil indiretos e possui um faturamento anual de R$ 18 bilhões. Tendo passado por capitais como Vitória, Salvador, São Paulo, Florianópolis, Belém e Belo Horizonte, o Encontro será realizado pela primeira vez em Campo Grande de 15 a 18 de agosto.

Na Capital, a programação terá palestras, oficinas e apresentação de casos de sucesso nas áreas de novas tecnologias, inovação, ecodesign, desenvolvimento sustentável, entre outros temas. No espaço montado no Centro de Convenções Albano Franco haverá exposições de máquinas e equipamentos e estandes institucionais das entidades parceiras com informações direcionadas ao segmento. Como um dos motes do Encontro é a sustentabilidade, no primeiro dia do evento, no estande do Sebrae, a Eletrobras fará o lançamento da ferramenta de auto avaliação em eficiência energética no setor de cerâmica vermelha, com vistas a reduzir a utilização de energia nas indústrias cerâmicas. 

Realizado pela Anicer em parceria com o Sebrae, Sindicer/MS, ABNT, Sistema Fiems, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado do MS, Eletrobrás e Caixa Econômica, o evento apresenta a indústria cerâmica e promove o debate entre empresários, sindicatos, associações, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações internacionais e consumidores. 

O 41º Encontro Nacional e a 15ª Expoanicer acontecem no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, das 9h às 20h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS