Carnaval | Diarionline | 05/02/2018 10h29

Val Araújo leva título de Musa Gay do Carnaval de Corumbá pela 3ª vez

Compartilhe:

Uma exaltação à brasilidade tomou conta do clima da 7ª edição do Musa Gay do Carnaval de Corumbá 2018. O concurso contou com sete candidatas e foi realizado na noite de quinta-feira, 1º de fevereiro, quando um grande público lotou o salão de apresentações da Chácara da Mil.

Além da apresentação das concorrentes, o evento contou com atrações musicais, dentre elas, o Grupo Coisa Nossa e a Bateria Barcelona, e performances de drags queens, como Chloe Milan e Ravenna Queenie, ambas vindas de Campo Grande, e da personagem Maria Quitéria, já tradicional no carnaval de Corumbá.

Entre uma apresentação e outra, a mensagem de luta contra o preconceito e a homofobia ecoava em meio à festa para lembrar que essa batalha é constante e nunca é demais reforçar o pedido de conscientização sobre as questões LGBT’s.

Na abertura, todas as candidatas vieram vestidas como uma das figuras mais emblemáticas e até hoje associada ao que se tem de mais nacionalmente característico. De Carmem Miranda, as concorrentes apresentaram uma coreografia criada por João Batista, que também dirigiu o desfile.

Na apresentação individual, cada uma das candidatas trouxe uma fantasia diferente, só não economizaram foi no samba no pé que deixou o corpo de jurados com uma grande missão. Algumas trouxeram torcidas e outras levantaram espontaneamente o público, fazendo das apresentações uma grande festa com a participação de quem foi prestigiar o evento.

Como a cada ano o concurso só vem crescendo, os idealizadores e organizadores, Márcio Kalango e Leandro Novaes, anunciaram que, em 2019, o Musa Gay do Carnaval de Corumbá será estendido para candidatas em todo o território de Mato Grosso do Sul.

As três primeiras colocadas desta edição foram as únicas que conseguiram obter pontuação superior a 600 do corpo de jurados. A classificação final apontou como terceira colocada Lívia Helena, com 618 pontos; em segundo lugar, com diferença de 27,5 pontos da primeira colocada, ficou Brenda Bahls que somou 631 em sua pontuação.

A campeã de 2018 foi uma candidata que já tem experiência em ganhar títulos. Por duas vezes eleita Musa Gay do Carnaval de Corumbá, em 2014 e em 2016, Val Araújo recebeu a coroa das mãos da Musa de 2017, Thalia Andreazzy. Pela terceira vez conquistando o título, Val Araújo representou a escola de samba A Pesada e somou 658,5 pontos dos jurados. A apresentação dela foi também uma das mais aplaudidas pela plateia.

“O samba vem de dentro. A gente ouve a bateria e o corpo responde. As pessoas brincam falando que tenho formigueiro no pé”, disse a Musa Gay 2018 que até os 16 anos morava numa fazenda e sequer tinha conhecimento do carnaval. “Eu fui me desenvolvendo, vendo vídeos, tomando aulas”, explicou sobre a origem do seu samba no pé, um dos principais quesitos em avaliação.

“É uma sensação incrível representar o carnaval de Corumbá e todo o público LGBT de Corumbá”, descreveu ao Diário Corumbaense sobre a conquista de seu tricampeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS