Carnaval | Com Prefeitura de Paranaiba | 08/02/2020 11h19

Tema do ‘Carnaíba 2020’ visa conscientização ambiental

Compartilhe:

A edição de 2020 do Carnaíba, tradicional carnaval de rua de Paranaíba, traz uma novidade, que será a conscientização ambiental, inclusive, o slogan da festa é “Folia Ecológica”. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

O secretário de Cultura, Henrique César, explica que o objetivo da secretaria vai além de apenas fazer uma grande festa. “Nosso foco é oferecer atrações de qualidade, uma boa organização, e, além disso, trabalhar o lado humano da nossa população, por isso, escolhemos a ideia do meio ambiente, que é uma situação preocupante no país”, explica.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, detalha Henrique, serão montados pontos de coletas de recicláveis no local, que posteriormente, serão repassados para as entidades responsáveis. “É algo simples, trabalhar a importância da coleta seletiva, que já é feita na cidade, além de dar a oportunidade da coleta dos recicláveis”, disse.

Para o secretário de Meio Ambiente, Roney Castro Miziara, é um momento a mais para trabalhar a importância do papel da população na preservação do meio ambiente. “Nós precisamos do apoio da população e é mais uma oportunidade de levar essa conscientização ao paranaibense e mudar essa realidade”, destaca.

O Carnaíba 2020 terá como atração a dupla Erick e Léo, banda Djavu e Seu Moço, além do DJ Sherk.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS