Carnaval | Da redação | 16/01/2019 10h08

Reunião discute ações para o Carnaval de Corumbá e preservação do patrimônio

Compartilhe:

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, e a diretora-presidente interina da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Carine Beatriz Giaretta, se reuniram ontem (15) com o prefeito Marcelo Iunes para tratar da parceria com o Governo do Estado para o Carnaval 2019. O prefeito também buscou o apoio do Executivo Estadual para acelerar, junto ao Governo Federal, as ações do PAC Cidades Históricas em três projetos.
“Tratamos dos projetos de restauração dos prédios da Antiga Prefeitura; da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e da Casa do Artesão, que estão incluídos no PAC Cidades Históricas. Buscamos que o Estado interceda junto ao Governo Federal para que agilize a tramitação e possamos receber essas ações”, informou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

Também foi discutido o projeto de restauração da Igreja Nossa Senhora da Candelária, que tem recursos do PAC Cidades Históricas e do Governo do Estado. Corumbá tem quase R$ 20 milhões para aplicar na recuperação de prédios e equipamentos públicos de comprovado valor histórico e cultural. Os recursos integram o PAC Cidades Históricas, do Governo Federal.

No encontro, o prefeito apresentou o planejamento para o Carnaval 2019 e reforçou a parceria com o Estado na realização do evento. “No ano passado, o carnaval 2018 injetou mais de R$ 10 milhões na economia local e trouxe mais de 8 mil turistas à cidade”, ressaltou Iunes ao destacar que o evento movimenta fortemente a economia corumbaense gerando renda e receita além de empregos diretos e indiretos. “Foi um encontro bastante positivo e com a confirmação e reforço da parceria com o Governo”, completou o chefe do Executivo Municipal.

O carnaval corumbaense conta com importante parceria do Governo do Estado. No ano passado, a gestão do governador Reinaldo Azambuja investiu recursos em shows de músicos nacionais; estrutura do evento, segurança pública e fez repasses para as agremiações carnavalescas.

Realizada em Campo Grande, nesta terça-feira, 15 de janeiro, a reunião também contou com as presenças da deputada estadual Mara Caseiro e do chefe da Casa Civil da Prefeitura de Corumbá, Luiz Antônio da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS